terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013 e pudim de laranja

Antes de mais, os meus votos de um Feliz 2013! Que apesar das dificuldades que se apresentam, nos permitamos sonhar, ter projectos e lutar por realizá-los! E, acima de tudo, que a saúde não nos falte!
E para receber condignamente este novo ano, fiz para o almoço de hoje um pudim de laranja. Provávelmente já conhecem a receita, mas vou dá-la mesmo assim




Ingredientes

7 ovos
leite (a mesma medida dos ovos)
150 gr de açúcar
raspa e sumo de 1 laranja
1 colher de sopa, rasa, de farinha maizena


Preparação

Parta os ovos um a um para uma taça pequena para que, no caso de algum estar estragado, não tenha de deitar todos fora, e passe-os para uma caneca grande ou para um medidor de líquidos.
Verifique o volume ocupado, passe-os para uma taça misturadora e junte o açúcar e a farinha maizena.
Bata bem para não deixar  grumos. Adicione o sumo e a raspa da laranja e continue a bater. Depois, adicione o leite (a mesma medida que os ovos ocuparam) e misture muito bem com a vara de arames.
Deite o preparado numa forma de pudim caramelizada e leve a cozer 50 minutos em banho-maria. Arrefeça a forma em água fria e ponha no frigorífico.
Desenforme frio, mergulhando a forma em água quente por 1 ou dois minutos.Este processo, ajuda a derreter o caramelo e facilita desenformar (Eu não deixei tempo suficiente e ficaram uns pedaços na forma) E... bom proveito!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário