sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Revuelto de espárragos verdes"

Ontem, ao ler uma publicação do Blog Garficopo, incluída numa trilogia cujo tema é "Espanha", e em que participam também os Blogs Outras Comidas e Na cozinha com a Anna, veio-me à memória uma "tapa" que costumava comer nas minhas andanças por Espanha, e que também comi, muito bem confeccionada, diga-se, no restaurante Fialho em Évora: "Revuelto de espárragos verdes". E decidi que esse seria o meu jantar hoje. E foi.




 Ingredientes

1 molho de espargos verdes ( Se tiver espargos silvestres, tanto melhor)
4 ovos
sal
pimenta moída na hora
azeite



Preparação


Lavar bem os espargos e secar com papel absorvente. Rejeitar a extremidade dura. Partir o restante em pedaços. Bater os ovos com uma pitada de sal.
Numa frigideira, pôr azeite, deixar aquecer um pouco e deitar aí os espargos. Temperar com sal marinho, ou flor de sal, e pimenta branca moída na hora. Deixar cozinhar até ficarem macios, mas não demasiado moles (eu gosto deles al dente).


Nessa altura, juntar os ovos e mexer bem. Retirar do lume, e da frigideira, ainda húmidos. Acompanhar com pão torrado. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Este pratinho fez-me lembrar um que fiz para os anos do meu irmão, mas no meu caso eu juntei os ovos mexidos com os espargos e coloquei no forno em forminhas de queques :) Ficaram muito bons de entrada :) Adoro espargos! :D

    Muito obrigada pela dica dos pastéis de Chaves, vou procurar o local :D

    Beijinhos e bom resto de Domingo :D

    ResponderEliminar