quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bolo de Aniverário

No aniversário do meu filho, quis fazer um bolo especial, que fosse bom e tivesse, simultâneamente,  impacto visual. Vi num blog que descobri há 3 ou 4 dias, um bolo lindíssimo e decidi fazê-lo. Foi um quase completo flop. Não ficou intragável, mas as quantidades indicadas que, segundo a autora, dariam para cortar o bolo em dois e rechear, resultaram num bolo baixo, denso, e desinteressante. E olhem que segui a receita à letra! Por essa razão, não a vou dar, deixo apenas as fotos  que fiz depois de tentar melhorá-lo com uma ganache de chocolate negro. Como já não tinha tempo para fazer outro, porque tinha muitas outras coisas para fazer, usámo-lo para cantar os parabéns.  Felizmente havia outras sobremesas deliciosas! 




Como diz a música " I should  have known better" ... as quantidades indicadas, fizeram-me desconfiar, mas não segui o meu instinto...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Mas olha que ficou com muito bom aspecto apesar de tudo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Lina,que pena que o bolo não ficou como estava na receita ...mas por fora tem um bom aspecto.bjs e uma boa noite,violeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Violeta, mas eu achei logo estranho que quantidades tão pequenas dessem para fazer um bolo tão grande... se calhar eram dois bolos e esqueceram-se de dizer...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. às vezes pode haver erros nas receitas, pode ser o caso, mas de fato ficou bonito e não parece nada desinteressante.
    Também já me aconteceu com algumas receitas ;(
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem bonito este bolo e com tanta cereja mais apetecível.
    Realmente às vezes nada fica igual, acho existem autores de blogues que nem as receitas testam, publicam arranjam uma foto e já está.
    Mas por fora parece delicioso:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou LINDO.
    O meu pai ás vezes diz-me "(...)nunca dizem os segredos todos! (...)" e acho q é bem verdade, tenho feito algumas experiências que não têm resultado de igual modo. Vá é quase como a indicação nas estradas dos km que faltam para chegar a determinado local :) ;), também é sempre mais e, por vezes, menos!
    Belo bolo de aniversário :)

    ResponderEliminar
  6. Bolos de aniversário que correm mal, é a história da minha vida ! :) Mas este, pelo menos ficou com bom aspecto!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oh que pena, mas tem optimo aspecto

    ResponderEliminar
  8. As vezes pode correr mal, por isto ou por aquilo e costumo dar uma segunda chance ao blog ou livro. Mas a mim o que deixa frustada e quando vejo fotos lindas desta e daquela receita e depois vou fazer e nao fica nada daquilo que estou a espera e do que vem na foto. Por isso valorizo e muito a receita em relacao a foto, tudo bem que nos comemos com os olhos mas ja apanhei tanta desilusao...

    De todas as formas o bolo ficou girissimo com as cerejas a decorar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspeto!!!!

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  10. Lina, que tarta más buena!!! Felicidades a tu niño, seguro que le ha encantado esta tarta!!
    Un besito guapa

    ResponderEliminar
  11. Querida,

    Já me aconteceu imensas vezes ! :(
    Por vezes as fotos não correspondem às receitas apresentadas, isso acontece imenso também em revistas de culinária.
    Foi pena de facto ter acontecido precisamente com o bolinho do filhote, que chatice, mas pronto, ele ficou bem lindo, tu compuseste-o de forma fantástica e aposto que no final pouco ou nada terá sobrado ! :)

    Beijinho grande*

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!
    De facto essa situação é chata, até porque pensamos que vai sair qualquer coisa de especial e depois ficamos com as espectativas defraudadas... infelizmente já me aconteceu...
    Mas com o chocolate e as cerejas ficou um bolo lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Lina. Que chatice ter acontecido isso ao bolinho, e logo para o aniversário do filhote. Espero que digas à autora do blog o que aconteceu para ela rever a receita. Se for uma pessoa às direitas agradece a corrige ou elimina a receita.
    De aspeto o teu bolo está fantástico, mas já diz o ditado: quem vê caras não vê corações.
    Um abraço grande aqui da Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Boa noite.
    Lamento o sucedido.
    As cerejas criaram um contraste bonito.
    Já fiz receitas de blogs e ainda não me calhau mal, felizmente.
    Mas pode acontecer a qq um.
    Beijinhos e um excelente fds

    ResponderEliminar
  15. Que pena ter acontecido isso ao bolinho. E logo nos anos do filhote.
    Às vezes o tamanho das formas também influencia o tamanho do bolo. Costuma acontecer-me imenso em receitas de revistas de culinária, tantas vezes. Mas resolveste bem a questão!!
    O ideal era avisares a pessoa, pois até pode ter-se enganado e rever a receita.
    Mas de aspecto ficou lindo!! Com as cerejas, fabuloso :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar