domingo, 28 de julho de 2013

Pastéis de Bacalhau com Arroz de Tomate

A semana que passou foi difícil. Várias pessoas de férias, e o trabalho a sobrar para os que ficaram. Não fizemos nada de  especial na cozinha, e nem tive tempo de vir ao computador para, pelo menos, espreitar o que vocês fizeram.
O Sábado passou a correr, e o P. não esteve em casa para fazer o jantar. O seu Sporting jogou, e ele foi ao estádio assistir. 
Hoje tomámos o pequeno-almoço já tarde e ficámos pelo sofá a "giboiar".  Quando começou a chegar a fome, já era uma da tarde e não tínhamos preparado nada. Foi aí que ele se lembrou de um "quebra-galho"maravilhoso que costumamos fazer nestas ocasiões: Pastéis de Bacalhau congelados, que compramos no LIDL, e que são muito agradáveis, e um maravilhoso arroz de tomate malandrinho! O arroz de tomate do P. é mais uma das suas especialidades, nunca comi outro que se lhe compare!
Mãos à obra e para a mesa, que está uma delícia!!


domingo, 21 de julho de 2013

Arroz de Coelho

Ontem, cheguei a casa  sem saber o que seria o jantar. Quando entrei, chegou-me logo um cheirinho delicioso de refogado, mas não consegui identificar com exactidão o que seria. Entrei na cozinha, e vi que o P. preparava o que viria a revelar-se um delicioso arroz de coelho. 
Só vos digo que me consolei e, como de costume, comi demasiado.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tiras de Frango Guisadas com Ervilhas

Ontem o P. comprou umas tiras de frango para strogonoff, mas  como já era muito tarde quando chegou a casa, acabámos por comer esta salada de tomate com mozzarella e o frango ficou para hoje.  Em vez de fazer strogonoff, decidi fazê-lo guisado com ervilhas.
E em boa hora o decidi, porque estava tão bom, tão bom, que não sobrou quase nada.


sábado, 13 de julho de 2013

Caril de Camarão

Ontem, o nosso almoço foi caril de camarão. Apesar de ser conhecido o talento do P. para fazer caril, este conseguiu deixar-nos de queixo caído, de tão delicioso que estava!


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Salada Fresca

Faltam dois dias para o fim das férias e já começo a sentir uma angústiazinha na barriga... Ainda por cima este estúpido e exagerado calor que tem feito, não me permitiu desfrutar dos últimos dias. Mas enfim, foram dias de descanso e não me importava que se prolongassem indefinidamente...
Nesta última semana, já em casa, não me aproximei do fogão. Sofro horrores com o calor e, se tivesse de ser eu a cozinhar, ninguém comia...E o que sabe melhor nesta época, é comida bem fresquinha. Foi o caso desta salada, que o P. fez há dois dias. Fresca, colorida - uma delicia!