Domingo. O fim-de-semana está quase no fim e a angústia começa a chegar... Para esquecer, e adoçar a boca e alma, decidi fazer um bolo. Não me apetecia repetir os bolos que costumo fazer e fui espreitar as receitas da Mãe do P.
Encontrei a receita deste bolo, que me pareceu ideal para acompanhar o meu chá preferido, uma mistura de Explosão de Frutos Vermelhos com chá preto. Experimentem, verão como é bom!
E agora, o bolo.
Ingredientes
(chávena de 240ml)
4 cenouras médias
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento Royal
3/4 de chávena de óleo
Preparação
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Pré-aquecer o forno a 170º
Separar as gemas das claras e bater as últimas em castelo. Reservar.
Ralar as cenouras para uma taça misturadora. Juntar as gemas, o açúcar e o óleo, e bater muito bem. Adicionar a farinha e o fermento, peneirados. Bater, numa velocidade baixa, para misturar bem. Juntar as claras em castelo e envolver.
Deitar na forma e levar ao forno por aproximadamente 50 minutos, ou até que o palito saia seco.
Se quiserem, podem barrar com uma ganache de chocolate. Eu optei por deixá-lo assim.
Gosto muito de bolo de cenoura, adorei essa receita com pedacinhos de cenoura
ResponderEliminarficou super fofinho, ótimo aspecto, lindas fotos!
Beijos
Hummm parece delicioso.Adorei a textura.Beijos e boa semana.
ResponderEliminarLina querida,
ResponderEliminarA cor desse bolinho é fenomenal... linda ! :)
Hoje também houve bolinho cá por casa, sabe tão bem o aroma que sai do forno aos Domingos, tão aconhegante com uma chávena desse cházinho que me parece delicioso ! :)
Adorei ! :)
Beijinhos
Olá!
ResponderEliminarEsse bolo ficou com uma cor linda e sabe tão bem comer uma fatia de bolo com um chá!
beijinhos e boa semana
Esse bolinho está com uma cor fantástica. Por acaso ando há algum tempo a pensar em fazer um bolinho de cenoura (pronto, confesso que gosto muito de cobertura de chocolate...). Mas, este teu bolinho ficou lindo!
ResponderEliminarQuero uma fatia! E levo a receita.
Beijinhos
Sílvia
O bolo ficou lindo!
ResponderEliminarFicou tão lindo e deve ser delicioso, adoro bolos de cenoura.
ResponderEliminarBeijos
Gosto demias de bolo de cenoura, assim simples para acompanhar um chá fumegante. A cor está linda e receita de mãe não tem erro, sempre resultam deliciosas. Ficou um belo bolo. Beijinhos ótima semana
ResponderEliminarBolinho de cenoura nunca desilude e o teu está lindo, parece bem fofinho e com cházinho já na mesa, vou puxar uma cadeira :)
ResponderEliminarBeijos
Um bolo de cenoura é sempre tão bom! E a cor fica dá-lhe sempre um ar ainda mais apetitoso!
ResponderEliminarTambém prefiro assim bem simples, não é necessário o chocolate :)
Olá minha amiga. Venho agradecer-te o link que me deixaste no blogue com a dica para fazer em casa farinha de castanha. Fui ver e fiquei fascinada com o blogue da Fabrisa. Uma inspiração de facto. Obrigada por teres sido tão atenciosa. E agora comia uma fatia do teu bolo e bebia este chá que também é um dos meus favoritos. O bolo de cenoura é muito apreciado cá por casa. Digamos que é dos tais que podemos comer sem culpas.
ResponderEliminarUm abraço aqui do meio do mar.
Patrícia
Olá.
ResponderEliminarExcelente escolha. Ficou com um belo aspeto.
Gosto de bolo de cenoura e de torta de cenoura também.
O folhado de maçã tá de dar água na boca.
Beijinhos e boa semana
Olá
ResponderEliminarQue belo bolinho de cenoura, gosto tanto e esse ficou com um aspeto tão bonito
Bjkas
Olá:)
ResponderEliminarAdoro bolo de cenoura e o teu ficou com um aspecto e cor deliciosos - ia já uma fatia:)
E chá também, se faz favor. Obrigada!
Beijinhos
Um bolinho e um chá, perfeito!
ResponderEliminarAdoro bolos de cenoura assim, bem húmidos e fofos.
Um beijinho.
Bolinho de cenoura... tão bom!! Com chá então é prefeito! Adorei as fotos, lindas como sempre :)
ResponderEliminarBj S
ontem á noite estava com desejos de bolo de cenoura...tão boa esta tua receita!
ResponderEliminarAi que bolinho tão lindo e bom!!! Adorei também o serviço de chá, lindo!!!
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana ;)