sábado, 9 de abril de 2016

Feijoada de Courgete

Acho que já vos disse que se não fosse por viver com alguém que adora carne, as minhas refeições seriam maioritariamente vegetarianas. Sempre que cozinho só para mim, sai uma invençãozita... Esta feijoada foi um desses casos e ficou ma-ra-vi-lho-sa!!



Ingredientes

1 Frasco de feijão branco cozido
1 courgete
1/2 pimento vermelho
1 cebola
1 chalota
1 dente de alho
1 folha de louro
200gr de tomates cherry madurinhos
60 ml de vinho tinto
Azeite qb
Sal qb
Pimenta branca qb


Preparação

Levar ao lume um tacho anti aderente com três colheres de sopa de azeite.
Quando o azeite estiver quente, juntar  a chalota, a cebola e o dente de alho picados.
Deixar refogar até que a cebola e a chalota fiquem macias. 
Nessa altura, juntar o pimento cortado em pequenos pedaços, a folha de louro e temperar com uma pitada de sal sobre o pimento. Continuar a refogar, mexendo de vez em quando.
Quando o pimento também começar a ficar macio, juntar o vinho tinto e os tomates cherry partidos ao meio. Deixar cozinhar mais 2 ou 3 minutos e juntar então a courgete (que foi partida ao meio e depois cortada em meias luas), e temperar com sal e pimenta moída na hora. Envolver no refogado, juntar o feijão escorrido e cobrir com água.
Quando a courgete estiver cozida, sem estar desfeita, e o molho estiver grossinho, a feijoada está pronta.
A sério, é uma delícia!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Que aspeto delicioso!!
    Gostei muito da sugestão.
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu digo o mesmo! Ainda hoje houve salada de bacalhau e mini hambúrgueres para o pessoal e eu comi uma refeição vegetariana que fiz só para mim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredito que sim! O aspeto está fantástico :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também já era praticamente vegetariano, mas ao começar 2016 decidi ser a 100%! :)
    Tenho experimentado e inventado muito :)
    E daqui levo mais uma sugestão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar