segunda-feira, 24 de julho de 2017

Salada de Grão-de-Bico, Pimento, Aipo e Couscous

Não há como negar: Verão é tempo de saladas! Eu, que adoro saladas, estou nas minhas sete quintas  e elas são, quase sempre, o meu almoço.

Esta que vos trago hoje, foi inspirada numa que vi no Blog Con tu pan te lo comas, da Nuria. Leva couscous e  cominhos, dois ingredientes que eu (vá-se lá entender porquê) raramente uso.
Acho que foram mais os cominhos do que o couscous, que me levaram a fazê-la.  À receita original, acrescentei aipo e coentros, que lhe ficam a matar!
Aconselho-vos vivamente a fazer, porque é deliciosa!




Ingredientes 
(para 1 que coma bem ou 2 que comam pouco)

1 chávena, de café, de couscous
150g de grão-de-bico cozido e escorrido
1 tomate, sem sementes e partido em cubinhos
1/2 talo de aipo cortado em pedaços pequenos
1/2 cebola picada 
1/4 de pimento verde partido em cubinhos
3 pés de coentros
Sal, azeite, vinagre, cominhos qb
 

Preparação

Para preparar os couscous, é necessária a mesma medida de água e de couscous.
Colocar os couscous numa taça larga.
Levar a água ao lume com uma pitada de sal e uma pitada de azeite, até ferver.
Verter a água sobre os couscous, tapar com película aderente e deixar repousar até que absorvam toda a água (1 ou 2 minutos). Destapar e mexer com um garfo para soltar os grãos. Deixar arrefecer.


Cortar o tomate, o pimento, o aipo e a cebola e colocar no prato de servir. Temperar com sal. Acrescentar o grão-de-bico e temperar com azeite, vinagre e cominhos em pó. 
Acrescentar os couscous (eu só usei metade)  e envolver tudo muito bem. 
Juntar as folhas dos coentros e pôr mais um fiozinho de azeite.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. que ótima saladinha simples e super deliciosa é mesmo verão :D

    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Já comia um pratinho,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar