quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Salada de Queijo Mozzarella com Endívias

Há dias chegámos da praia sem nada programado para o almoço. Decidimos, então,  fazer uma salada com o que houvesse no frigorífico. Como, por acaso, estávamos bem fornecidos de frescos, saiu uma salada variada, fresca e deliciosa, perfeita para dias quentes. 



Ingredientes para 2

2 Queijos Mozzarella
1 Endívia
1/2 pacote de alface frisada
2 Tomates
Azeitonas  a  gosto
Croutons  a gosto ( Usei croutons com azeite e sal do Pingo Doce)
Cajus naturais a gosto
Orégãos
Sal marinho

Para o tempero

Sal de mesa qb
3 c. de sopa de Azeite
1 c. de sopa de vinagre
1 c. chá, rasa, de mostarda
  

Preparação


Num prato ou travessa grande, colocar as  folhas de endívia, previamente lavadas e secas, a convergir para o centro e, sobre estas, espalhar a alface. 
Cortar o tomate em rodelas, sem sementes, e colocar sobre a alface. Temperar apenas o tomate com um pouco de sal marinho.
Juntar as azeitonas, os croutons e os cajus. Com as mãos, rasgar os queijos mozzarella em pedaços e espalhar sobre todos os outros elementos. Polvilhar com óregãos.
Preparar o tempero, juntando todos os ingredientes e batendo com um garfo ou com a varinha mágica, até emulsionar ligeiramente. Verter o tempero sobre a salada, com a ajuda de uma colher.
Acompanhar com um vinho rosé bem fresquinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Endívias, aí está um vegetal que só devo ter comprado uma vez! Mas esta salada está uma beleza, tenho de lhes dar outra oportunidade!
    Bjsss

    ResponderEliminar