sábado, 2 de setembro de 2017

Bolo de Iogurte e Limão

Já há mais de um mês que não saía um bolo do meu forno e eu já estava a ressacar 😋 Como queria aproveitar o bolinho que iria fazer, para publicar aqui no blog, fui à procura de sabores que nunca por aqui tivessem passado. E surgiu-me o limão.  Bom, não é bem verdade que bolo de limão nunca por aqui tenha passado, mas o que passou era light  e isso, para o efeito, não conta. Fui à minha loooonga lista de receitas que quero fazer, e encontrei esta que uma colega me deu há uns tempos e que me pareceu interessante.
Por acaso tinha todos os ingredientes, e meti mãos à obra.
Fica um bolo muito bom, com aquele saborzinho a limão, e é perfeito para acompanhar um chá, ao lanche ou ao pequeno-almoço.


 
Ingredientes 

4 ovos L
1 iogurte natural (usei magro que era o que tinha)
350g de açúcar
270g de farinha com fermento
1 copo do iogurte, de óleo
1 limão (raspa e sumo)
1/4 c. chá de sal de mesa


Preparação

Pré-aquecer o forno a 180º.
Untar e enfarinhar uma forma (ou, em alternativa, usar spray desmoldante)
Bater os ovos com o açúcar até obter um preparado amarelo pálido. 
Juntar o óleo e bater mais um minuto ou dois.
Acrescentar o iogurte e bater até que esteja bem incorporado.
Juntar o sumo e a raspa do limão e bater até incorporar.
Juntar a farinha, peneirada com o sal, e bater em velocidade baixa até estar bem misturada e a massa fazer bolhas.
Verter a massa, que não fica muito grossa, para a forma e cozer até que um palito espetado no centro saia limpo (no meu forno foram 35 minutos).









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Ai que bom!!! Grande ideia o iogurte! Cresceu muito direitinho numa bela forma!
    Beijinhos, boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Boa ttard, Ana. Comprei numa loja online www.marialunarillos.com

      Eliminar