segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bolo de Laranja com Sour Cream

Como vos contei na publicação das panquecas, encontrei Sour Cream (Natas azedas), no Aldi . Fiquei contentíssima, porque nunca tinha encontrado sour cream à venda nos super mercados, e comprei duas embalagens. Gastei uma com as panquecas e fui à procura de uma receita que me permitisse gastar a outra e dar vazão às laranjas que tinha na fruteira. Encontrei esta, no site Epicurious, e só vos digo que fica um bolo delicioso!


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Costeletas de Borrego

Costeletas de Borrego não costumavam fazer parte da minha alimentação habitual, até viver com o P. Mas ele adora-as e eu, por influência dele, agora também!
No sábado passado ele foi ao talho e encontrou-as,  o que nem sempre acontece.
Comprou à volta de um quilo e duzentos gramas, o que deu para duas refeições para dois.
São simples e deliciosas, vou dizer-vos como ele as faz.


terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Panquecas de Natas Azedas

Hoje é "Shrove Tuesday" que é como quem diz, terça feira de cinzas. Este dia, em alguns países, é celebrado comendo panquecas. Eu gosto muito de panquecas, daquelas mesmo à séria, sem aveia nem nada dessas cenas saudáveis, e por isso faço-as muito poucas vezes. Tinha visto há muito tempo esta receita no Epicurious e, nem de propósito, há dias comprei natas azedas no Aldi, onde também comprei Maple Syrup (Xarope de Ácer).
Estava feito, era desta que aquelas panquecas iam ver a luz do dia.



quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Feijoada de Lulas

Há tanto tempo que não participo no Dia Um...Na Cozinha, que já nem me lembro quando foi a última vez. Mas não é por não gostar ou não querer...é porque  não calha mesmo. Desta vez, quando vi o tema, disse para mim: é desta. Até já fiz a receita e fotografei, desta vez não falha! Mas quase ia falhando :) São 14horas e só agora vou tratar da publicação. Shame on me...
Feijoada é um prato bem tradicional português. Esta que trago, é de lulas e a receita vi-a no programa A Praça, feita pela Cristina Manso Preto. Segui a receita quase à risca, salvo uma ou duas pequenas alterações.