sábado, 16 de fevereiro de 2013

Frango assado com arroz

Em circunstâncias normais, a receita que vou deixar não teria direito a publicação. Mas como estamos de dieta, a receita mais simples, ganha contornos de petisco.. Foi o que aconteceu a este frango que o P. me preparou para o jantar. Estava, simplesmente, delicioso!!





Ingredientes

1 frango
2 dentes de alho grandes
1 piri-pi
sumo de um limão
azeite
sal


Preparação

Retirar as gorduras ao frango, abri-lo ao meio e temperar com uma mistura de sal, os dentes de alho picados e o piri-piri esmagado. Colocar num tabuleiro de forno, e regar com o sumo do limão e com  azeite. Assar até ficar douradinho.

Entretanto, cozer arroz em água abundante e sal. Quando o arroz estiver aberto, escorrer
a água. Deitar o arroz no tabuleiro, ao lado do frango, e deixar apanhar os sucos do tempero do frango.
Servir acompanhado de salada de alface.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Frango assado é sempre um prato de sucesso! :D

    Beijinhos e bom Domingo :D

    ResponderEliminar
  2. As vezes a comida mais simples é a melhor...

    Antes de mais deixa-me dizer-te que adorei o teu cantinho, tem receitas que adoro, principalmente os teus bolos, então o de chocolate, hummmmm...

    Vou por cá ficar se me deixares e promento voltar...

    Obrigado
    Bom fim de semana

    Convido-te a visitares o meu se quizeres, serás sempre bem vinda...
    http://entredocesesalgadosii.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Lina,

    Frango assado... nunca recuso, cai-me sempre tão bem, a mim e aos habitantes aqui em casa !
    Adorei esse teu, ficou muito convidativo ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar