Não sei como é que ainda não tinha publicado esta sobremesa. Mesmo quando ainda não gostava de quase nenhum doce, o meu filho já adorava mousse de chocolate e esta tarte de natas. Como já vos contei, eu tinha algum talento para a cozinha mas a doçaria não era a minha praia. Achava que não tinha jeito e por isso nem experimentava. Em todas as ocasiões festivas, era a minha cunhada Tátá, que vivia no mesmo prédio que eu, a doceira de serviço. Por essa razão estas duas sobremesas, na minha casa, chamam-se "Mousse de chocolate da Tátá" e "Tarte de natas da Tátá".
Só quando comecei a viver com o P. me decidi a experimentar fazê-las eu mesma, porque a Táta não estava por perto. E não me saí nada mal, diga-se. Hoje em dia o meu departamento na cozinha, é mesmo o dos doces e bolos. Deve querer dizer alguma coisa, não?
Ingredientes
2 pacotes de natas (400 ml)
4 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
Umas gotas de limão
Bolacha Maria qb
Preparação
Moer na picadora 7 ou 8 bolachas Maria - em alternativa pode bater as bolachas com o rolo da massa depois de as meter dentro de um saco de plástico - e reservar (eu gosto de encontrar alguns pedaços inteiros).
Pôr as folhas de gelatina de molho em água fria.
Bater as natas até ficarem firmes como para chantilly
Deitar o leite condensado numa taça misturadora, juntar umas gotas de limão e bater.
Espremer as folhas de gelatina, e levar ao micro ondas 5 segundos a derreter. Juntar ao leite condensado e bater bem para misturar.
Envolver as natas no leite condensado até ficar uma mistura uniforme.
Verter a mistura para um tabuleiro redondo e levar ao congelador tapado com película aderente.
Que delícia refrescante, muito apropriada para se saborear nesse nosso verão tão escaldante. ..
ResponderEliminarAproveito para desejar que tenhas um Ano Novo muito feliz, cheio de amor, paz, luz e muita esperança. Que seja um ano muito doce,beijinhos, Katia.
A minha mãe costuma fazer muito este doce, eu por acaso nunca fiz mas adoooro!
ResponderEliminarBj S